Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.
A verdade é que eu sempre tive Stephen King como leitura obrigatória, mas acabava colocando outros livros na frente. Iniciei o mês de fevereiro buscando inovar um pouco a minha forma de leitura, pensei em buscar livros ou autores famosos que eu sempre tive a curiosidade de ler mas nunca lia. E sério, parei pra perceber que eu ainda não li muuuuita coisa e, pra quem escreve num blog isso é até surreal.
Lá estava eu usando o Skoob e me deparei com a lista imensa de livros que marquei como Quero Ler e "O Cemitério" do tão renomado Stephen King estava me encarando na primeira fileira e pensei Por que não?
Preciso admitir que amo tanto conteúdos de terror como também tenho medo. Felizmente a paixão fala mais alto que o medo.
Hoje posso dizer que entendo o respeito que Stephen King tem do universo literário e do título que conquistou como rei do terror. A forma com que ele conseguiu transforma a história de Louis e sua família em algo tão atraente é de se admirar. "O Cemitério" é um daqueles poucos livros que conseguem passar como filme na nossa cabeça o tempo todo. Também é de se admirar que Stephen não deixa o leitor nas suas mãos e faz o que quiser com a história. Ele nos faz pensar em saídas para os personagens e nos faz questionar tudo o que acontece. A sua escrita não poupa detalhes mas também não é massiva. Ele é um mestre!
"O Cemitério" é uma história com um desfecho terrível e horroroso, realmente de arrepiar. Stephen não teve pena na hora de escrever o desfecho de uma família que só buscava a paz em uma cidade aparentemente tranquila.
![Livros - Harry Potter - Harry Potter e as Relíquias da Morte - J. K. Rowling - 9788532522610 Livros - Harry Potter - Harry Potter e as Relíquias da Morte - J. K. Rowling - 9788532522610](https://www.lomadee.com/bp_thumbs/T100x100/__2.913709-8f6185e.jpg)
![O Cemitério](https://cache.skoob.com.br/local/images//lz7k0yNttHvEZZ1v3by8MroVi-c=/200x/center/top/smart/filters:format(jpeg)/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/1072/O_CEMITERIO_1262736608B.jpg)
Título: O Cemitério
Autor: Stephen King
Páginas: 243
Ano: 2001
Idioma: Português
Editora: Sextante
ISBN-13: 9788573021875
NOTA: 10
Em outras Redes:
Esse negócio de desfecho terrível e horroroso chamou minha atenção. Até hoje li apenas dois livros do autor, Desespero e Cujo, e nenhum dois dois me aterrorizou, sabe?
ResponderExcluirMas tenho um bom feedback de O Cemitério no quesito terror, então eu talvez faça essa leitura. :)
Beijos
-Tami
https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olha recomendo muito que faça. Você não vai sentir medo de tudo, mas em certos momentos é inevitável... :D
ExcluirObg volte sempre <3