terça-feira, 23 de outubro de 2018

Resenha: "Viver em Paz Para Morrer em Paz" de Mário Sergio Cortella

Não me recordo bem se já contei aqui, mas sou apaixonado em experimentar ler gêneros literários pouco explorados por mim. Por conta dessa inquietação e curiosidade, me permiti ler "Viver em paz para Morrer em paz" de Mário Sergio Cortella.



Título: Viver em Paz Para Morrer em Paz
Gênero: Autoajuda, Filosofia
Autor: Mário Sergio Cortella
Ano: 2017 / Páginas: 176
Idioma: Português 
Editora: Editora Planeta


A obra que faz parte do gênero autoajuda, também pode ser considerada uma leve conversa filosófica. É uma verdadeira conversa, e tudo começa a partir da pergunta Se você não existisse, que falta faria?

A todo momento eu tive reflexões sobre minha vida,sobre a sociedade, sobre meus objetivos e quem eu sou. Mesmo sendo um livro de autoajuda o autor não me deixou impressão de necessidade de tentar salvar alguém.. É uma grande conversa sobre você, sobre nós seres humanos. Capazes de pensar, de observar um mundo contagiante e pulsante a nossa volta.

Um assunto muito importante na sociedade atual é o materialismo. "Não deixe que o ter te tenha" é uma frase grandiosa que encontrei ao ler o livro e que também foi responsável por me conectar intensamente com a obra. Mário soube escrever algo simples sobre como encontrar a paz. Como não se perder no meio de uma sociedade barulhenta e principalmente, em como despertar o seu eu.

Em outras Redes:
Instagram: @raelsill

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo