sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Resenha: A Garota No Trem de Paula Hawkins





Título: A Garota no Trem
Autor: Paula Hawkins
Páginas: 378
Ano: 2015
Idioma: Português
Editora: Record
ISBN-13: 9788501104656




Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
A autora Paula Wakins já merece muitas palmas por conseguir criar uma história muito amarrada e envolvente. Acho que a maior dificuldade que estou tendo esse ano com livros é exatamente em encontrar histórias amarradas que me façam ficar de cabelo em pé.

Rachel é a personagem principal da trama e a minha personagem preferida. Uma mulher mal sucedida, com problemas alcoólicos e divorciada de Tom, um homem que ela ainda ama. Rachel é bem o tipo de personagem que me conquista fácil. Shippei muito Scott e Rachel e sofri muito com o amor que Rachel tem por Tom. Tom é um FDP

Como a sinopse mesmo já diz, o livro é cheio de reviravoltas e de mistérios que te fazem devorar cada página. Assim que cheguei ao final do livro supliquei pra que a obra se tornasse filme. Pra minha felicidade ele já está sendo produzido e a estreia está prevista pra 27 de Setembro na Ucrânia.

NOTA: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo