domingo, 10 de julho de 2016

Na Minha Playlist: Álbuns e músicas para o inverno de Julho


Olá Galera! Essa é a segunda edição da coluna "Na Minha Playlist". Lembro que na estreia eu prometi fazer duas edições por mês, porém voltei atrás. Estou com muitos livros pra ler e ando ouvindo pouca música. Quase não ligo o rádio.

O Inverno sempre foi conhecido por nos inspirar, não é mesmo? Acho que é a melhor estação pra ler, escrever, amar, ter conversas sobre história, astrologia e etc. Eu nessa época do ano amo ouvir MPB. Na verdade escuto o ano todo, mas no inverno ouço muito mais. 

Desde que conheci sempre curti e apoiei o trabalho da A Banda Mais Bonita Da Cidade. A banda é muito famosa pela canção "Oração" presente no primeiro álbum batizado de "A Banda Mais Bonita da Cidade" (O Nome da Banda). O grupo tem outras músicas muito bonitas e super fofas. Ouçam "Uma Atriz"

Título: "Uma Atriz"
Artista: A Banda Mais Feliz da Cidade
Álbum: O Mais Feliz da Vida
Ano: 2013
Ouça "Uma Atriz"




Posso dizer que ando apaixonado pela música "Quando Bate Aquela Saudade" do Rubel. Vale a pena conferir o trabalho do cara.

Título: "Quando Bate Aquela Saudade"
Artista: Rubel Pearl
Álbum: Pearl
Ano: 2015
Ouça "Quando Bate Aquela Saudade"




Sandy e Tiago Iorc lançaram uma parceria no primeiro semestre de 2016 que é de arrepiar. Os vocais são tão fofos e sensíveis. Sem contar o clipe que é maravilhoso.



Título: "Me Espera" ft. Tiago Iorc
Artista: Sandy
Álbum: Meu Canto
Ano: 2016
Ouça "Me Espera"





Eu lembro até hoje quando essa música estourou e tocava na novela "Cama de Gato". Eu acabei ficando apaixonado pelos vocais de Nando e Ana. A letra é linda. Uma poesia pra guardar na alma.
Título: "Pra Você Guardei o Amor Que Nunca Soube Dar" ft. Ana Cañas
Artista: Nando Reis e Os Infernais
Álbum: Drês
Ano: 2009
Ouça: "Pra Você Guardei o Amor que Nunca Soube Dar"



O primeiro contato que tive com o trabalho do Cícero foi em 2011 mesmo. Quando ele se apresentou no Prêmio Multishow junto com a Pitty e Martin que na época estava divulgando o trabalho Agridoce. Desde então fiquei fissurado por Cícero e conheço todas as obras dele.


Resultado de imagem para Canções de Apartamento capa

Título: Tempo de Pipa
Artista: Cícero
Álbum: Canções de Apartamento
Ano: 2011
Ouça: "Tempo de Pipa"






Escolhi as melhores da MPB dos últimos anos. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo