quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resenha: A Garota Que eu Quero de Markus Zusak



A Garota Que Eu Quero
Título:
 A Garota que Eu Quero
Autor: Markus Zusak
Páginas: 174
Ano: 2013
Idioma: Português
Editora: Intrínseca
ISBN-13: 8580573734

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 
Eu preciso começar essa resenha destacando o quanto esse livro é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. Meu primeiro contato com ele foi em 2013, época do lançamento do mesmo. Por que só agora li "A Garota que eu Quero"? Em 2013 foi quando comecei a ter contato com livros e lembro que eu ficava viciado pra ler todos os que eu achava na internet, acabei fazendo uma lista imensa de livros que queria e acabou que muitos ficaram pra trás. Lembrei do livro graças a uma amiga que estava lendo e ai resolvi embarcar na leitura.

Me arrependo de ter demorado tanto pra ler "A Garota Que eu Quero" é um romance super leve e perfeito. Cameron é um menino doce e de coração limpo, ao contrário do irmão Rube, que é famoso no bairro por se meter em encrencas e em quebrar corações de muitas garotas. Apesar das diferenças, a harmonia entre os dois é inabalável. Algo seria capaz de mudar a relação entre esses dois irmãos?

Eu só tenho elogios sobre a escrita, o enredo, os personagens... é tudo muito simples e perfeito.

NOTA: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo