segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Indicados ao Oscar 2017: "Estrelas Além do Tempo"


Resultado de imagem para Estrelas Além do Tempo filme
Em 1961, ano da histórica guerra fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia espacial. Na mesma época o Estados Unidos passava pela fase de segregação racial entre brancos e negros.
Título: Estrelas Além do Tempo
Origem: Estados Unidos
Direção: Theodore Melfi
Duração: 02h06min
Data de Lançamento: 02 de Fevereiro de 2017 (No Brasil)

A história é muito impactante Tanto que chorei horrores. Girando em torno de três personagens negras. Katherine Johnson (Taraji P. Henson),  Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe). As três amigas conseguem emprego na NASA, onde trabalham como contadoras. 

Resultado de imagem para Estrelas além do tempo gif

Katherine é uma das contadoras mais habilidosas, se não a maior, já encontrada na NASA. Aos poucos, com muito sofrimento, ela consegue a confiança de seus líderes. A personagem vivida por Taraji é viúva e mãe de três lindas meninas. 

Resultado de imagem para Dorothy Vaughn Octavia Spencer gif

Dorothy Vaughn é a líder das contadoras. Na verdade Dorothy trabalha como supervisora, mas não é considerada e nem tem o salário devido por conta de ser uma mulher negra. Dorothy é mãe de dois meninos. Entre as três amigas, é a que encoraja a prosseguir atrás de seus sonhos.

Imagem relacionada

Mary Jackson é uma jovem matemática com um dom inimaginável com os números. Casada, mãe de dois filhos, Mary apesar de saber que é alguém especial, se subestima a acreditar que é capaz de cursar engenharia. Ser a primeira negra engenheira na NASA.

"Estrelas Além do Tempo" é um grande filme. Os diálogos são profundos e as cenas são fortes. Fiquei bem chocado quando olhei a lista de nomeações ao Oscar e vi tão poucas indicações ao filme. Como assim Taraji não foi indicada como melhor atriz? Alguém me explica?

É um filme que nos da lição de vida. Principalmente aos negros (Meu caso). Devemos correr atrás dos nossos sonhos e dos nossos direitos. Ninguém é capaz de te derrubar se você mostrar força e resistência. Mesmo que a caminhada seja dura PERSISTA. "Estrelas Além do Tempo" é lindo e um show de representatividade.

6 comentários:

  1. Octavia Spencer, grande atriz!! Esse filme parece ser muito legal, já está adicionado a minha lista de filmes <3
    Estou seguindo o blog! Muito sucesso Rael <3
    Beijos,
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Octavia é maravilhosa msm *_*. Olha pare tudo que está fazendo e assista esse filme. Obrigado pelos elogios :D

      Excluir
  2. Olá, estou super ansiosa para assistir esse filme sei que vai ser emocionante. Conhecendo o seu blog e gostei bastante, parabéns. Seguindo!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz que tenha gostado. Lhe recomendo parar tudo que está fazendo e ir assistir ele. Inspira demais, e nos faz acreditar a que temos que seguir nossos objetivos, vai te inspirar na vida. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o filme, acho que em termos de cenários e figurinos, o longa é atencioso para os detalhes, como, por exemplo, o fato de que mulheres que trabalhavam para a NASA na época não podiam utilizar acessórios muito chamativos, no máximo um colar de pérolas. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Também adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite é um dos melhores filmes inspirados em livros, porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica, Emma. Irei assistir com certeza. Obg pela visita <3

      Excluir

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo