sábado, 4 de março de 2017

Indicados ao Oscar 2017: "Lion: Uma Jornada Para Casa"



Aos cinco anos o pequeno indiano Saroo, vivido pelo ator Dev Patel, se perdeu do irmão mais velho numa estação de Calcutá. Depois do Ocorrido, Saroo passa por diversos desafios para sobreviver.



Título: Lion: Uma Jornada Para casa
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos, Austrália e Reino Unido
Direção: Garth Davis
Duração: 1h58min
Data de Lançamento: 16 de Fevereiro de 2017 (No Brasil)

Eu sei que o Oscar aconteceu no último domingo(26), mas pensei bastante, e como não consegui ver todos os filmes, ou os que mais me interessavam, resolvi continuar publicando eles no Especial indicados ao Oscar 2017 .

Eu tinha muitas razões pra assistir esse filme, até porque aborda um tema muito forte, doloroso e sempre atual. O desaparecimento de crianças é de forte expressão numérica no mundo todo. Lion com certeza veio pra alertar o maior cuidado com as nossas crianças que devemos ter. Claro, o filme também me chamou atenção por ter o protagonismo do ator Dev Patel, que fez parte do elenco da série adolescente Skins UK .

Uma coisa eu posso dizer, o final é justo e me passou a sensação de que, a dor e as perdas as vezes são necessárias para que cheguemos a algum lugar. Vale ressaltar que a história é baseada em fatos reais. Da uma passadinha no trailer:


Em outras Redes:

4 comentários:

  1. Ainda não assisti. Mas parece ser muito bom, não é atoa que foi indicado ao Oscar.
    Adoro filmes baseados em fatos reais, está na minha lista de filmes para fim de semana, espero ver ele logo.

    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um grande filme. Não foi um dos destaques no Oscar, mas fiquei feliz em saber que conseguiu outros prêmios importantes ano passado e esse ano *_*. ASSISTAA!! <3

      Excluir
  2. Amo filmes baseados em fatos reais e, esse parece ser ótimo. Muito legal o fato de abordar sobre o desaparecimento de crianças. Anotei a dica para assistir em algum momento.
    Paradoxo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonado por filmes do tipo. Que bom que gostou da dica. É um filme muito comovente, vale a pena HEHE <3

      Excluir

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo