segunda-feira, 13 de março de 2017

Resenha: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" de J.K. Rowling


Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da série de fantasia escrita por J.K Rowling. O livro conta a história do pobre Harry, um garoto órfão criado por seus tios. A vida de Harry parece monótoma até que chega seu aniversário de onze anos e ele descobre ser um bruxo. A partir daí a vida de Harry vira uma aventura em busca de respostas para suas dúvidas.
Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Gênero: FantasiaAutor: J.K Rowling
Páginas: 224
Ano: 2000
Idioma: Português
Editora: Rocco
ISBN-13: 9788532511010


Em alguns posts anteriores eu já tinha falado que pretendia tirar 2017 pra fazer leituras que eu não estava acostumado a fazer. Sim, eu nunca li Harry Potter . Eu me sentia um extraterrestre por nunca ter lido Harry Potter, mas apesar disso, eu já vi os filmes. O que me fez iniciar minhas leituras em Harry Potter foi a questão de que mesmo assistindo os filmes eu acabava me sentindo perdido em alguns pontos, então eu procurei ir mais a fundo pra entender melhor a história. Posso dizer que funcionou.

Faz muito tempo que assisti pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal. Posso dizer que foi bem nostálgico ler o livro, porque me fez lembrar bastante da minha infância.

Quebrei um grande tabu que era o medo de ler livros do gênero de fantasia e me decepcionar. Se bem que é quase impossível se decepcionar lendo Harry Potter. A realidade e o mundo fantástico andam de mãos dadas e casam perfeitamente na obra escrita por J.K Rowling. A personalidade de Harry e dos outros personagens como Hermione, Rony e até mesmo o Malfoy, dão um gás pra continuar a leitura a cada página.

Eu fiquei muito impressionado e tentando entender como a escritora J.K Rowling conseguiu lapidar algo tão perfeito. Na minha opinião, algo de outro mundo.

Esse é um dos livros que nunca vou me perdoar por não ter lido ele antes. Classifico Harry Potter como leitura obrigatória para quem está começando a se jogar no mundo da literatura, principalmente as crianças, garanto que elas vão sonhar tanto e se sentir especiais nesse mundo mágico.

- Um Trouxa - disse Hadrid -, é como chamamos gente que não é mágica como nós.

12 comentários:

  1. Já li Harry Potter mas a 10 anos atras, e não cheguei a ler toda a série, só até o terceiro livro.
    Quero muito reler e ler os que ainda não li. Já vi os filmes, não sou uma fã louca, mas gosto de Harry Potter. E como você mesmo disso , para quem não leu todos os livros, ficamos meio perdidos em alguns pontos no filmes . rsrsrs
    Também não sou muito fã de livros de fantasia e magia. Mas um livro que me encantou foi Coração de Tinta. Já leu?
    Gostei do log e já estou seguindo.
    Beijos
    www.doceeestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito nostálgico ler o livro, Sensação única. Pretendo ler todos até o fim do ano. Que bom que não sou o único que ficava perdido vendo os filmes hahaha. Já ouvi falar em "Coração de Tinta" Vou pesquisar e colocar como leitura pra esse ano. Amo recomendações.

      Que bom que gostou. Fico feliz *_*

      Excluir
  2. Oi, Rael!
    Eu adoro a saga HP. Tenho todos os livros, já li e realmente, são maravilhosos. A escrita da Rowling é brilhante e consegue bem fisgar atenção do leitor. Espero que continue lendo a série e adore os volumes posteriores. É tudo muito bom.
    E sim, concordo que HP deveria ser leitura obrigatória para quem está iniciando na leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim vou continuar lendo essas obras maravilhosas da Rowling. Um dia HP vai fazer parte dos livros escolares. #VAMOSORAR

      Excluir
  3. Oi Rael,
    Nem se sinta assim porque eu nunca li Harry Potter, também só conheço pelos filmes e pelos que os fãs comentam e as fanpages que sigo no Facebook HAHA mas espero esse ano dar um jeito que nem você, já até arrumei com quem pegar emprestado. Adorei sua opinião e espero gostar da escrita da autora também.

    P.S.: Vou anotar O Substituto do David pra ler futuramente, então. Obrigada pela dica.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei que você também nunca leu. Ai é muito bom não se sentir sozinho nesses momentos hahaha. Leia sim HP nunca é tarde kk. Que felicidade ver que você levou minha recomendação de "O Substituto" a sério *_* <3

      Excluir
  4. Oi! Nunca li e nem assisti sobre a obra. Infelizmente não me identifico, Mas não nego a grandeza dele. Bjos ❤


    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiee, eu também nunca fui muito de me identificar com sagas e coisas que habitam num mundo meio fantástico. Mas esse ano to procurando quebrar um pouco meu costume de ler sempre os mesmo gêneros e tal. Obrigado por passar aqui Bjs <3

      Excluir
  5. Oie Rael, tudo bom? Primeiramente sou nova aqui. Então estou seguindo <3
    E nossa, fazia tempo que não lia uma resenha sobre esse clássico e fiquei muito nostálgica ao ler tuas palavras. Até hoje não consigo entender como a mãe Rowling conseguiu criar esse universo. Ehhh cérebro privilegiado <3

    Beijos,
    Paixão Literária 📚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Kéziah e não esqueça de voltar sempre *_*. Que bom que a resenha tenha te tocado, fico muito feliz. Rowling é realmente uma mestra! *_*

      Excluir
  6. Excelente resenha! Descobri seu blog pelo skoob e adorei! Parabéns pelo blog =D

    https://atocadalebre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo