segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

RESENHA: "Claros Sinais de Loucura" de Karen Harrington

O livro é narrado por Sarah Nelson. Uma pequena garota que investe metade de seu tempo em colecionar palavras problemas em um diário e escrevendo cartas para o escritor de "O Sol é para Todos". Sarah tem uma planta como sua melhor amiga e não tem vergonha disso. O sonho dela é encontrar em si mesma sinais de que está ficando louca.

A jovem garotinha vive um drama diário ao sempre relembrar que aos dois anos de idade a mãe tentou afoga-la junto com o irmão, e desde então vive afastada da mãe que atualmente mora em uma instituição psiquiátrica. Sarah vive atualmente com o pai, que acabou se tornando alcoólatra.
O pai e a filha vivem constantemente o conflito de mudar de endereço sempre que alguém acaba descobrindo o acontecimento familiar de anos atrás. Apesar de todo o rebu em volta da vida de Sarah, a jovem garota ainda tem expectativas em dias melhores.

Smartphone Motorola Moto G 5 XT1672

Título: Claros Sinais de Loucura
Gênero: Drama
Autor: Karen Harrington
Páginas: 256
Ano: 2014
Idioma: Português
Editora: Intrínseca

A No início do livro passei por um estranhamento ao sentir que a personagem, mesmo aos doze anos de idade, apresentava uma maturidade muito superior e isso acabava fazendo a história parecer um pouco falsa. Tornando a personalidade de Sarah com poucos traços de inocência e fragilidade.

A forma como Karen Harrington conduziu a escrita de "Claros Sinais de Loucura" é valiosa. A obra é narrada de forma clara, leve e cheia de frases confortantes. É o livro perfeito pra quem busca uma história fofa e motivadora.

"É como abrir uma mala antiga. Se você quiser, pode continuar a tirar coisas lá de dentro e olhar para elas como se fossem novas em folha."


Em outras Redes:

5 comentários:

  1. Olá, realmente dá a impressão da personagem ser muito madura para a idade dela. Achei interessante o livro e parece ser aquele tipo de livro em que o modo como a autora escreve e narra a história é o que a torna especial.
    Coloquei na minha lista de leituras.
    Abraço,
    Lerissa
    Se quiser, dê um pulo no NMW, que está voltando à ativa agora:
    https://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lerissa! :)

      Vale a pena ler sim. É um livro muito fofinho e aborda um tema muito complicado de uma forma leve. Volte sempre :)

      Excluir
  2. Caramba, acabei de conhecer seu blog e já me deparo com uma resenha tão linda, ainda não conhecia o livro e fiquei muito interessada. Dica anotada, parabéns! Já estou seguindo e estarei sempre por aqui :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por encontrar o Blog Monyque ^^

      É um livro muito bom e com uma escrita leve. Vale a pena entrar no mundinho de Sarah. :D

      Excluir
  3. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo