segunda-feira, 4 de julho de 2016

I Love Cine!: Que Horas Ela Volta?


Livro - A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black - 9788581634036

Título: Que Horas Ela Volta?
Autor/Diretor: Anna Muylaert
Gênero: Drama
Ano: 2014
País: Brasil


A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
Apesar de infelizmente não ler muito livros nacionais, eu tenho desde cedo muita apreciação por filmes brasileiros. Sempre vejo algo interessante nas obras, caio na gargalhada com as comédias, enfim, sou fã mesmo com todos os obstáculos.

O filme que conta a história de Val (Regina Casé) tem um conceito muito forte e é um filme pra ser visto com bastante atenção, pois é bem sensível e emocionante em muitas partes. Muita gente demorou ou até hoje não entendeu em que ponto de nós o filme quer tocar. Eu tive muita raiva e não compreendia Jéssica quando ela começou a aparecer, mas como passar do filme eu fui entendendo e me vendo em Jéssica. Foi um tapa maravilhoso na minha cara.

Como repeti acima é um filme muito rico com um conteúdo de imensa importância pra pessoas de baixa renda, suburbanos, moradores de favela (Meu caso) Que pensam em mudar de vida. Eu ficaria maravilhado se passasse nas escolas municipais e públicas de todo o brasil. Assistam!

NOTA: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo